sábado, 31 de outubro de 2020

Aula de matemática da semana.


 1. Arme e efetue:

a) 175,7 + 34,5=

b)0,008+ 5,423=

c) 0,65+0.98=

d) 5,625-3,439=

e) 3,342- 0,758=

f) 0,068-0,009=

g) 0,895 x 3=

h) 18,34 x 3,2=

i) 21,2 x 0,5=


2. Multiplique por 10, 100 e 1.000 os números decimais abaixo:

a) 2,5 - x 10= 25, x 100= 250, x 1.000= 2,500

b) 6,69

c) 2,2

d) 4,7

e) 1,8

f) 0,9

g) 19,3

h) 1,4


3. Represente em real os seguintes valores:

a) quarenta e dois reais e vinte centavos-

b) trinta e sete reais e cinquenta e dois centavos-

c) trezentos e quarenta e cinco reais e dez centavos-

d) duzentos e noventa e quatro reais e sessenta centavos-

e) cinquenta e oito reais e vinte e nove centavos-

f) noventa e nove reais e oitenta e nove centavos-

g) dezoito reais e setenta e cinco centavos-

h) três mil quatrocentos e dois reais, e quarenta centavos-

i) cinco mil quinhentos e seis reais, e trinta e dois centavos

j) dois mil quatrocentos e trinta reais e vinte e cinco centavos.

k) quatro mil duzentos e vinte e três reais e noventa centavos.


4. Divida os números decimais abaixo: 

a) 262,5 : 10=

b) 53,3 : 100=

c) 7,189 : 100=

d) 345,6 : 100=

e) 15,4: 1.000=


5. Leia e resolva os problemas matemáticos envolvendo o sistema monetário:


6. Seguindo os exemplos acima, crie três problemas matemáticos envolvendo o sistema monetário:

a)

b)

c)


7. Realize as atividades abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário