Olá, meninas! Estamos iniciando mais um ano e algo muito especial está acontecendo: vocês estão agora no 6º ano do ensino fundamental! Muitas coisas vão mudar e já devem estar se perguntando: será que vai ser difícil? Uma coisa é certa: Com o esforço de vocês, e a nossa parceria, tudo dará certo!
Bom trabalho e um excelente ano letivo!
Ao longo desta semana, trabalharemos com um conteúdo de revisão. Afinal, vocês precisam exercitar a mente para entrarem nos novos conteúdos!
Atividade em Aula:
Matemática:
1. Calcule:
a) 345x22=
b) 346x45=
c) 346x89=
d) 789x25=
e) 1.245x45=
f) 879x24=
g) 678x27=
h) 432x225=
i) 896x76=
j) 892x35=
2. Represente as sentenças abaixo em frações, conforme o exemplo:
a) Comi 3 fatias de um bolo que continha 9 fatias. = 3/9
b) Restam sete pedaços de uma pizza de 16 pedaços. =
c) Preenchi a metade de um álbum de 60 figurinhas. =
d) Assisti 12 capítulos de uma série que tem 27 capítulos ao todo. =
e) Fiz uma lista de compras com 18 itens. Já comprei 7. =
3. Represente em números decimais conforme o exemplo:
a) 9/10= 0,9 décimos
b) 9/100 = 0,09 centésimos
c) 9/1000 = 0,009 milésimos
d) 8/10=
e) 7/10=
f) 5/100=
g) 6/1000=
h) 4/100=
i) 3/10=
j) 2/1000=
4. Escreva o que se pede:
a) 83.435= oito dezenas de milhar, três unidades de milhar, quatro centenas, três dezenas e cinco unidades.
b) 76.345=
c) 100.345=
d) 99.567=
e) 74.678=
f) 345.992=
g) 717.545=
h) 56.911=
i) 784.321=
j) 23.674=
Língua Portuguesa:
1. Complete com S OU SS:
a) Pa__aro
b) A__obio
c) A__adeira
d) Can__eira
e) Pa__agem
f) Pen__amento
g) Ma__a
2. Separe as palavras em sílabas e classifique quanto a sílaba mais forte:
a) Antônia= AN-TÔ-NIA (Paroxítona, penúltima sílaba forte).
b) Insônia=
c) Malote=
d) Móvel=
e) Macarrão=
f) Elétrica=
g) Astúcia=
*Se não souber o significado de alguma destas palavras, pesquise no dicionário!
3. Forme frases que contenham ao menos um ADJETIVO e um VERBO com as palavras do exercício anterior:
ADJETIVOS: As características que podemos dar a alguém ou a alguma determinada coisa. Ex: Feio, Belo, Perfumado, Engraçado, Estranho, Feliz...
VERBOS: São as ações do sujeito, isso é, aquilo que fazemos. Ex: Andar, Correr, Brincar, Estudar. Devem ser flexionados de acordo com a pessoa de quem estamos falando, exemplo:
EU- Estudo
TU- Estudas
ELE- Estuda
NÓS- Estudamos
VÓS- Estudais
ELES- Estudam
a)
b)
c)
d)
e)
f)
g)
h)
Atividades Para Casa:
Matemática:
1. Organize os numerais no quadro de valor lugar:
Unidade de Milhão | Centena de milhar | Dezena de Milhar | Unidade de Milhar | Centena | Dezena | Unidade | |
3.345 | |||||||
25.436 | |||||||
189.312 | |||||||
67.789 | |||||||
625.368 | |||||||
307.907 | |||||||
5.456.568 | |||||||
2.789.274 | |||||||
34.236 |
2. Represente os números decimais em frações, seguindo os exemplos:
a) 0,6= 6/10
b) 0,05= 5/100
c) 0,04=
d) 0,003=
e) 0,1=
f) 0,9=
g) 0,002=
h) 0,07=
i) 0,8=
3. Resolva os problemas matemáticos:
5. Resolva as multiplicações abaixo:
a) 336x125=
b) 678x334=
c) 725x213=
d) 678x232=
e) 185x156=
f) 457x126=
g) 789x231=
h) 817x124=
i) 457x192=
6. Escreva a fração representada em cada desenho:
Língua Portuguesa:
1. Leitura, Interpretação e Produção de Texto: (Imprimir as atividades enviadas para os emails)
2. Relembrando:
Antônimos e Sinônimos:
Sinônimos: são palavras diferentes com significado igual ou parecido. Exemplo: BELO e BONITO.
Antônimos: São palavras com significados opostos, como no exemplo: FEIO e BONITO; SUJO e LIMPO; RÁPIDO e LENTO.
Dê antônimos:
a) Lindo-
b) Feliz-
c) Divertido-
d) Devagar-
e) Fedorento-
f) Claro-
g) Quente-
h) Alto-
i) Difícil-
3. Copie no caderno todos os ADJETIVOS e VERBOS encontrados na história do "Minuto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário