sexta-feira, 5 de março de 2021

8/03- Semana de Revisão.



Olá, meninas! Estamos iniciando mais um ano e algo muito especial está acontecendo: vocês estão agora no 6º ano do ensino fundamental! Muitas coisas vão mudar e já devem estar se perguntando: será que vai ser difícil? Uma coisa é certa: Com o esforço de vocês, e a nossa parceria, tudo dará certo!
Bom trabalho e um excelente ano letivo!

Ao longo desta semana, trabalharemos com um conteúdo de revisão. Afinal, vocês precisam exercitar a mente para entrarem nos novos conteúdos!




                                                           

                                  Atividade em Aula:


Matemática: 


1. Calcule:

a) 345x22=

b) 346x45=

c) 346x89=

d) 789x25=

e) 1.245x45=

f) 879x24=

g) 678x27=

h) 432x225=

i) 896x76=

j) 892x35=


2. Represente as sentenças abaixo em frações, conforme o exemplo:

a) Comi 3 fatias de um bolo que continha 9 fatias. = 3/9

b) Restam sete pedaços de uma pizza de 16 pedaços. =

c) Preenchi a metade de um álbum de 60 figurinhas. =

d) Assisti 12 capítulos de uma série que tem 27 capítulos ao todo. =

e) Fiz uma lista de compras com 18 itens. Já comprei 7. =


3. Represente em números decimais conforme o exemplo: 

a)  9/10= 0,9 décimos

b) 9/100 = 0,09 centésimos

c) 9/1000 = 0,009 milésimos

d) 8/10=

e) 7/10=

f) 5/100=

g) 6/1000=

h) 4/100=

i) 3/10=

j) 2/1000=


4. Escreva o que se pede:

a) 83.435= oito dezenas de milhar, três unidades de milhar, quatro centenas, três dezenas e cinco unidades.

b) 76.345=

c) 100.345=

d) 99.567=

e) 74.678=

f) 345.992=

g) 717.545=

h) 56.911=

i) 784.321=

j) 23.674=


Língua Portuguesa:


1. Complete com S OU SS:

a) Pa__aro

b) A__obio

c) A__adeira

d) Can__eira

e) Pa__agem

f) Pen__amento

g) Ma__a



2. Separe as palavras em sílabas e classifique quanto a sílaba mais forte:

a) Antônia= AN-TÔ-NIA (Paroxítona, penúltima sílaba forte).

b) Insônia=

c) Malote=

d) Móvel=

e) Macarrão=

f) Elétrica=

g) Astúcia=

*Se não souber o significado de alguma destas palavras, pesquise no dicionário!


3. Forme frases que contenham ao menos um ADJETIVO e um VERBO com as palavras do exercício anterior: 
ADJETIVOS: As características que podemos dar a alguém ou a alguma determinada coisa. Ex: Feio, Belo, Perfumado, Engraçado, Estranho, Feliz...

VERBOS: São as ações do sujeito, isso é, aquilo que fazemos. Ex: Andar, Correr, Brincar, Estudar. Devem ser flexionados de acordo com a pessoa de quem estamos falando, exemplo:
EU- Estudo
TU- Estudas
ELE- Estuda
NÓS- Estudamos
VÓS- Estudais
ELES- Estudam

a)

b)

c)

d)

e)

f)

g)

h)
 


Atividades Para Casa:

Matemática:


1. Organize os numerais no quadro de valor lugar:



Unidade 

de 

Milhão


Centena 

de milhar


Dezena 

de

 Milhar



Unidade

de

Milhar



Centena


Dezena


Unidade


3.345









25.436









189.312









67.789









625.368









307.907









5.456.568









2.789.274









34.236










2. Represente os números decimais em frações, seguindo os exemplos:

a) 0,6= 6/10

b) 0,05= 5/100

c) 0,04=

d) 0,003=

e) 0,1=

f) 0,9=

g) 0,002=

h) 0,07=

i) 0,8=


3.  Resolva os problemas matemáticos: 


4. Resolva os desafios matemáticos no caderno:


5. Resolva as multiplicações abaixo:

a) 336x125=

b) 678x334=

c) 725x213=

d) 678x232=

e) 185x156=

f) 457x126=

g) 789x231=

h) 817x124=

i) 457x192=

6.  Escreva a fração representada em cada desenho:



Língua Portuguesa: 


1. Leitura, Interpretação e Produção de Texto: (Imprimir as atividades enviadas para os emails)

2. Relembrando:

 Antônimos e Sinônimos:


Sinônimos: são palavras diferentes com significado igual ou parecido. Exemplo: BELO e BONITO.

Antônimos: São palavras com significados opostos, como no exemplo: FEIO e BONITO; SUJO e LIMPO; RÁPIDO e LENTO.

Dê antônimos:
a) Lindo-
b) Feliz-
c) Divertido-
d) Devagar-
e) Fedorento-
f) Claro-
g) Quente-
h) Alto-
i) Difícil-

3. Copie no caderno todos os ADJETIVOS e VERBOS encontrados na história do "Minuto".








Nenhum comentário:

Postar um comentário