1) Efetue as multiplicações
a) (+1/5) . (+4/3) =
b) (+4/9) . ( -7/5) =
c) (-3/2) . ( -5/7) =
d) (-1/5) . (+1/4) =
e) (+2/3) . (-1/3) =
f) (-5/8) . (-4/3) =
g) (+4/5) . (-1/3) =
h) (-3/5) . (-7/4) =
i) (-2/3) . (+1/5) =
j) (-7/3) . (-3/7) =
k) (1/5) . (-7/3) =
l) (-2/9) . 5/7 =
m)(-3/4) . (-5/7) =
n) (-2) . (-1/6) =
o) 5 . (-4/7) =
p) -2 . (-1/3) =
2) Determine o resultado da seguinte expressão:
3) O número 3,141414... é:
A) Uma dízima periódica que pertence ao conjunto dos números irracionais.
B) Uma dízima não periódica que pertence ao conjunto dos números irracionais.
C) Uma dízima periódica que pertence ao conjunto dos números racionais.
D) Uma dízima não periódica que pertence ao conjunto dos números irracionais.
E) Uma dízima periódica que não pertence ao conjunto dos números reais.
4)Lais é uma aluna muito dedicada e gosta muito de estudar Matemática. Durante a aula de operações básicas, ela decidiu criar a expressão numérica a seguir:
[2 × ( 6 – 2) + 10 ] – 15
Ao resolver a expressão, a resposta encontrada foi:
A) 3, que é um número natural.
B) 3, que não é um número natural.
C) – 3, que é um número natural.
D) – 3, que não é um número natural.
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