1. No livro de matemática, realizar todos os exercícios da página 6, na página 8 realizar os exercícios 15 e 16, na página 9 realizar os exercícios 17 e 18.
2. Usando números inteiros positivos e negativos, indique simbolicamente: (copiar no caderno).
Ex.: um saldo de 13 gols a favor: +13gols
a) um saldo de 13 gols sofridos: __________
b) uma profundidade de 100 metros: __________
c) um lucro de R$700,00: __________
d) 28km ao sul de uma cidade: ___________
e) um crédito de 800,00: __________
f) uma temperatura de 23ºC abaixo de zero: __________
g) 700m acima do nível do mar: __________
h) um saldo de 7 gols contra: __________
3. Nas seguintes afirmações, diga se é verdadeiro ou falso:
a) +3 é um número inteiro __________
b) -2,5 é um número inteiro __________
c) 4 é um número natural __________
d) 0 e 9 são números naturais __________
e) -9 e +9 são números naturais __________
f) -18 e 15 são números naturais __________
g) -18 e 15 são números inteiros __________
h) 0 faz parte dos conjuntos naturais e inteiros __________
4. Uma equipe de basquete realizou três jogos. Nesses jogos, a equipe marcou 251 pontos e sofreu 240 pontos.
a) qual o saldo de pontos dessa equipe? é positivo ou negativo?
b) usando números inteiros positivos ou negativos, escreva esse saldo:
5. Trabalhando com a reta numérica, resolva:
a) Quantas unidades você tem que andar para ir no -8 ao +1? __________
b) Quantas unidades você tem que andar para ir no +6 ao -2? __________
c) Quantas unidades você tem que andar para ir no -5 ao +4? __________
Nenhum comentário:
Postar um comentário