segunda-feira, 9 de maio de 2022

Matemática- atividades da semana (10/05 a 16/05)

 1) Observe os números e diga:

-15, +6, -1, 0, +54, +12, -93, -8, +23, -72, +72

a) Quais os números inteiros negativos?

_________________________________________________

b) Quais são os números inteiros positivos?

_________________________________________________

2) Qual o número inteiro que não é nem positivo nem negativo?

_________________________________________________

3) As temperaturas acima de 0°C (zero grau) são representadas por

números positivos e as temperaturas abaixo de 0°C, por números

negativos. Represente a seguinte situação com números inteiros

relativos:

a) 5° acima de zero = __________ b) 3° abaixo de zero = __________

c) 9°C abaixo de zero= ________ d) 15° acima de zero = __________


4) Responda:

a) Qual é o sucessor de +8? ______b) Qual é o sucessor de -6? ____

c) Qual é o sucessor de 0 ? _____d) Qual é o antecessor de +8? ____

e) Qual é o antecessor de -6? ___ f) Qual é o antecessor de 0 ? _____


5) Indique o número inteiro com sinal que representa:

a)O saldo obtido por um crédito de 20 e um débito de 30

b)O saldo obtido por um débito de 50 e um crédito de 90 e um débito

de 60.

c)O saldo de gols de um time que marcou 23 gols e sofreu 30.

d)O saldo de gols de uma equipe após uma partida que perdeu de 7 a

1.

e)A temperatura final no congelador quando ela sai de −5 °C e

aumenta 8 °C.


6) Carolina pegou o elevador no 3º subsolo (–3) e desceu no 5º andar

(+5). Quantos andares percorreu?


7) Qual é o número maior?

a) +1 ou –10 ____________ b) +30 ou 0 _____________

c) –20 ou 0 _____________ d) –20 ou –10 ____________


8) Supondo uma reta numérica, responda:

a) Quantos quilômetros há entre 90 km a oeste e 50 km a leste de um ponto,

em linha reta?

b) Quantos graus há entre 3ºCabaixo de zero e 12 ºC acima de zero?

c) Quantos metros há entre 80 m abaixo nível do mar e 30 m do nível do mar


9) O jogador A ganhou 300 pontos, na 1ª rodada, e perdeu 400 pontos, na 2ª

rodada. A sentença matemática correspondente à situação é:

a) 300 + (+ 400) = 300 + 400 = 700

b) – 300 + (– 400) = – 300 – 400 = – 700

c) 300 – (– 400) = 300 + 400= 700

d) 300 + (– 400) = 300 – 400 = – 100

e) – 300 + (+ 400) = – 300 + 400 = 100

g) 18 − (−5 − 2 − 3) + 20 − (−6 + 8) − (−1 − 8 + 3) 


10. No livro de matemática, realize o exercício 11 da página 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário