Olá, meninas!!
Ao longo desta semana, vamos trabalhar exercícios de revisão acerca do conteúdo abordado durante o trimestre. Façam com atenção, voltem ao caderno se ficarem com dúvidas!
1. Observe as imagens abaixo: Elas lembram o formato de figuras geométrica planas e também de sólidos geométricos, não é? Escreva em seu caderno o nome dos objetos que aparecem abaixo e com qual figura plana ou sólido geométrico ele se parece.
2. Procure em sua casa objetos que lembrem a forma de sólidos geométricos. Liste em seu caderno!
3. Complete as atividades abaixo:
4. Copie no caderno!
5. Arredonde para a unidade de milhar mais próxima:
a) 23.456
b)32.498
c)57.378
d) 223.637
e) 378.839
f) 267.986
g)121.230
h) 325.267
i) 567.999
j) 456.278
k) 345.182
l) 674.768
m) 789.489
6. Cálculos mentais- calcule sem usar o caderno ou os dedos para contar, é só para usar a mente! Na próxima compartilhe se foi rápido ou não achar os resultados! A folha pode ser impressa, escreva os resultados nela!
7. Escreva no quadro de ordem e classes:
a) 34.894
b)345.896
c) 110.276
d)345.678.256
e) 367.389.234
g)34.890
h) 456.367
i) 356.900
k)21.245
l)100
m)76
8. Histórias Matemáticas:
a) A professora Raquel organizou seus alunos em uma sala de aula com 124 cadeiras, organizadas em 6 grandes fileiras. Quantas cadeiras haviam em cada fileira? Considerando que a professora Raquel tem em sua turma 28 alunos, quantas cadeiras sobraram no auditório? Quantas turmas com 28 alunos caberiam neste auditório, como todos sentados?
b) A maior escola da cidade em que Antônia mora possui 10.345 alunos, enquanto que a escola em que ela estuda, possui 3.797. Responda:
1.Quantos alunos a mais a escola de Antônia precisaria ter para alcançar o número da maior escola?
2. Para qual unidade de milhar mais próxima pode ser arredondado o número de alunos da escola de Antônia?
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